Artigos e Palestras

SAMUEL GUEDES, Centenário da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus da Venerável Sílvia Cardoso, in Voz Portucalense, ANO XLVIII, nº 13, 29 de março de 2017

SEBASTIÃO PINTO DA ROCHA, S.J., A grande apóstola de Portugal, in "Mensageiro do Coração de Jesus", n° 810, Braga, Fev. 1951.

ANGELO ALVES, A acção social cristã de Silvia Cardoso no Porto e em Lisboa, 1992 (manuscrito).

FERREIRA DA SILVA (coordenador), Sílvia Cardoso, a caminheira da bondade – no cinquentenário da sua morte 2/11/2000. Edição Rei dos Livros.

SILVINA PALMEIRIM - A evangelização de Sílvia Cardoso no Patriarcado de Lisboa: exemplo para os nossos dias. Palestra proferida na Igreja dos Mártires, Lisboa, por ocasião do Congresso da Nova Evangelização, em 6/11/2005. Edição da Postulação.

SILVINA PALMEIRIM, Sílvia Cardoso, leiga, uma santa para hoje. Palestra proferida na Igreja paroquial de Santiago, Sesimbra, em 25/6/2013, por ocasião do ANO DA FÉ.

SILVINA PALMEIRIM, Sílvia Cardoso, exemplo de evangelização – Palestra proferida na Igreja paroquial de Santa Eulália, Paços de Ferreira, em 4/11/2013; publicada em Igreja Portucalense, Boletim da Diocese do Porto, ano 11, nº 33, Set.-Dez. 2013, pp.199-208.

ANGELO ALVES, A actividade sócio-caritativa e evangelizadora de Sílvia Cardoso na diocese do Porto, Paróquia de Santa Eulália - Paços de Ferreira 2014, pp. 36

ANGELO ALVES, A actividade sócio-caritativa e evangelizadora de Sílvia Cardoso na diocese de Évora. Paróquia de Santa Eulália - Paços de Ferreira 2014, pp. 16

ANGELO ALVES, A Venerável SdD Sílvia Cardoso e a renovação do Catolicismo em Portugal (1917-1950). 2015. (em publicação)