Sílvia Cardoso inspira caminhada de leigos

A vigararia de Paços de Ferreira e a postulação da causa de Beatificação e Canonização da Venerável Sílvia Cardoso, organizaram, no passado dia 19 de fevereiro, no Centro Paroquial de Ferreira, Paços de Ferreira, o primeiro “Encontro de Vida Cristã: uma caminha com a Venerável Sílvia Cardoso”.

Foi com muito entusiasmo que aderiam, a esta recoleção, um grande número de participantes, num total de 110, vindas da vigararia de Paços de Ferreira de outras vigararias vizinhas.

Este encontro foi orientado pelo vice-postulador, o P. Samuel Guedes que propôs aos participantes o tema: “Sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo” (Lv 19, 2). Depois de uma breve biografia da Venerável Sílvia Cardoso – o seu “berço”, a sua obra e a sua espiritualidade – o P. Samuel apontou as três loucuras desta mulher do nosso tempo como caminho para a santidade: A cruz, sinal da identidade do cristão; a pobreza, espaço do amor ao próximo; as flores, imagem da beleza da vida do cristão.

Esta iniciativa é a primeira de outras que estão na preocupação desta vigararia de Paços de Ferreira e da Postulação da causa, ao reativar esta atividade apostólica.

Voz Portucalense - 23 de Fevereiro